Política

Deputado João Rodrigues entrega balanças bovinas e implementos agrícolas a 24 municípios

O deputado federal João Rodrigues (PSD) entrega nesta quinta-feira (17), às 18h, 30 balanças bovinas e três implementos agrícolas a 24 municípios catarinenses na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Os equipamentos foram adquiridos com recursos que sobraram de uma emenda parlamentar entregue em 2017, aonde foram adquiridos 18 tratores e dois caminhões para prefeituras catarinenses, em parceria com a Secretaria da Agricultura.

Rodrigues destaca a importância de parcerias com o Governo do Estado para compra de equipamentos, resultando em maior eficiência e menos burocracia. “Com a sobra dos recursos dessa emenda entregue em 2017, R$ 250.301,00, foram adquiridos essas balanças e os implementos agrícolas. Quando os recursos de emendas são destinados às prefeituras, os municípios devem arcar com a contrapartida. Muitas vezes, isso é inviável, por isso essa parceria entre Secretaria da Agricultura e deputados federais é uma boa alternativa para compra de equipamentos. Adquirimos as máquinas em maior quantidade, o que possibilita um melhor preço, e acabamos beneficiando mais municípios”, explica Rodrigues. 

A entrega acontecerá na sede da Secretaria da Agricultura, em Florianópolis, às 18h, e contará com a presença do deputado João Rodrigues, do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo Gouvêa, prefeitos, vices, vereadores e secretários dos municípios contemplados. Vão receber as balanças bovinas: Águas de Chapecó, Águas Frias, Anita Garibaldi, Barra Bonita, Braço do Norte, Brunópolis (duas), Grão Pará (duas), Gravatal (três), Imaruí, Irati, Jardinópolis, Lages, Laguna, Nova Veneza, Orleans (duas), Passos Maia, Rio Fortuna (duas), São Bonifácio, São José do Cerrito, São Martinho, Santa Rosa de Lima, Santa Terezinha do Progresso e Tubarão (duas). Braço do Norte receberá um distribuidor de adubo seco, Treze de Maio uma colhedora de milho e Rio Fortuna uma lâmina traseira. 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *