Balneário Camboriú

Estaleiro recebe projeto Consciência na Praia neste fim de semana

O projeto “Consciência na Praia” estará no Estaleiro neste fim de semana. As atividades do projeto, que visa sensibilizar os turistas e a comunidade local quanto à preservação do meio ambiente, são realizadas aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Neste sábado (19), as atividades começarão mais cedo e com uma novidade. Às 9h, haverá aula de yoga gratuita no meio da praia.

As ações do projeto, iniciado em 5 de janeiro, ocorrem alternadamente nas praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras e incluem exposições e brincadeiras com foco na educação ambiental.

O “Consciência na Praia” cumpre um dos requisitos do Programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação nas praias envolvidas. O projeto é executado pela Univali, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), e vai até março.

Em dezembro de 2018, a Bandeira Azul foi hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro, indicando que os locais atenderam aos critérios do Programa. As ações do “Consciência na Praia” ocorrem nas duas praias já certificadas pelo Bandeira Azul e também na de Taquaras, que está ainda na fase piloto do Programa.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *