Balneário Camboriú

Policial Olodum em momento “Drift” na pele, com Fiuk!

Filho do cantor Fábio Júnior, Fiuk é praticante de drift,
modalidade de competição na qual os carros fazem derrapagens de traseira em curvas, andando basicamente de lado, e que é praticada em pista fechada.

Na tarde de domingo do dia 20, o Policial Federal Olodum foi convidado a prestigiar no Speedway Music Park os treinos de Drift coordenado pelo ator e cantor Fiuk e demais pilotos, como o Nelson de Oliveira e Bruno Dapper. O Agente Federal também participou do treino. Fiuk está tentando inserir essa modalidade esportiva em Balneário Camboriú/SC, para que a mesma possa se tornar a Capital do Drift no País: Drift Meet.


O drift moderno teve início no “All Japan Touring Car Championship races” há 48 anos atrás. O lendário piloto Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970.
O drift chegou ao Brasil em meados de 2006, mas só começou a se popularizar efetivamente e ganhar destaque no final de 2011 com o primeiro evento mensal promovido pela equipe DRIFT BR na Cidade de Itú, interior de SP.
O lançamento do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio também ajudou na divulgação da modalidade por todo o Brasil, tendo depois de sua estréia, vários documentários e matérias em jornais e revistas falando sobre a modalidade. E, assim, logo vieram disputas e Campeonatos Regionais e Nacionais promovidos por algumas equipes.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *