Vale promete doação de R$100 mil a cada família de vítimas.
Veja só!!! Como se pudessem mensurar o VALOR de um Ser HUMANO.

A Polícia Federal (PF) está investigando o que provocou o rompimento da barragem na mina do córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também informou nesta segunda-feira (28) que peritos foram enviados à cidade para auxiliar os procuradores que apuram as responsabilidades.

“A Polícia Federal informa que, neste sábado (26), foi instaurado inquérito policial para apurar as causas e consequências do rompimento da barragem em Brumadinho/MG”, informou, por meio de nota, a assessoria de imprensa da instituição em Minas.

Já Raquel Dodge afirmou em São Paulo que o Ministério Público Federal formou uma força-tarefa para investigar os danos ambientais e as responsabilidades penal, cível e administrativa do rompimento da barragem de Brumadinho.

Dois peritos do MPF foram enviados ao local do acidente para fazer um trabalho pericial. “Há uma cadeia de responsabilidades que precisa ser esclarecida e bem definida para que todos os envolvidos neste caso sejam efetivamente responsabilizados. Uma das linhas de investigação é exatamente verificar o protocolo que deveria ser seguido para dar segurança a esta barragem ou para atestar o risco de rompimento, e saber se ele foi efetivamente seguido ou se era suficiente”, esclareceu Dodge.

Segundo a procuradora-geral, executivos da mineradora Vale podem ser responsabilizados. “É preciso responsabilizar severamente, do ponto de vista indenizatório, a empresa que deu causa a este desastre, e promover a persecução penal”, acrescentou Dodge, defendendo, em primeiro lugar, a indenização das famílias.

O acidente foi na tarde da última sexta-feira (25), e os rejeitos atingiram a área administrativa da empresa e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Até o início da tarde desta segunda (28), o Corpo de Bombeiros contabilizava 60 mortos, com 22 corpos identificados. Ainda há 292 desaparecidos e 192 pessoas foram resgatadas com vida.

Fonte: Hoje em Dia

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *