Balneário Camboriú

Fabricio Oliveira vai a Brasília buscar recursos para Sistema de Transporte Coletivo Regional

Nesta quarta-feira (30), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, vai liderar comitiva da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) em reunião com diretores do Banco Mundial, em Brasília. O prefeito, que é o novo presidente da Associação, entregará carta de intenções solicitando apoio técnico e financeiro para implementação do Sistema de Transporte Coletivo Regional (STCR) da AMFRI.

O projeto já foi submetido à análise preliminar da área técnica do banco e foi aprovado em Pré Due Diligence (PRÉ-DD) e agora será submetido à diretoria do Banco Mundial para aprovação.

O Sistema de Transporte Coletivo Regional é um projeto pioneiro no Brasil pela proposta de gestão consorciada e poderá ser o primeiro de transporte coletivo em nível mundial com 100% da frota movida a energia elétrica. Ele é composto por 11 linhas integradas, que conectam os 11 municípios da AMFRI, de forma multimodal.

Em virtude desse compromisso e de agenda particular, o prefeito Fabrício Oliveira irá transmitir o cargo ao vice-prefeito Carlos Humberto, até a próxima segunda-feira (04).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *