Navegantes

JOVENS DEVEM FAZER O ALISTAMENTO MILITAR ATÉ 30 DE JUNHO

A Secretaria de Segurança, por meio da 33ª Junta de Serviço Militar de Navegantes, comunica aos jovens que completam 18 anos em 2019 que o alistamento militar obrigatório pode ser feito on-line no site das Forças Armadas até o dia 30 de junho de 2019.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br/. Ao acessar a página, o jovem deve informar se há algum motivo que o impeça de ingressar no serviço militar. Caso não haja restrições, basta clicar no quadro “alistamento militar” e, em seguida, criar uma conta para prosseguir com o processo.

Quando o registro é concluído, é gerado um número no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Com ele, o jovem pode consultar no mesmo site se prossegue para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Quem preferir realizar o processo fixo, é só comparecer à Junta de Serviço Militar de Navegantes para se inscrever. O endereço é na Rua Aníbal Gaya , 149, Centro, e os documentos necessários são: certidão de nascimento ou equivalente (carteira de identidade, motorista, ou de trabalho) e comprovante de residência, todos originais. Após isso, o jovem deve retirar uma guia na JSM, para pagar no Banco do Brasil, no valor de R$ 4,24, para ser expedido o certificado de reservista.

De acordo com o Secretário da pasta, Johnny Coelho, após a inscrição, os jovens deverão se apresentar à Junta de Serviço Militar de Navegantes de 1º a 15 de agosto de 2019. Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Segurança Pública/JSM, por meio do telefone (47) 3185-2152.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *