Orlando Werner

Vantagens do cartão de crédito

Apesar do cartão ser visto como o grande vilão das finanças, e ser responsável pela maioria dos apertos financeiros, essa ferramenta pode ser muito útil e oferecer várias vantagens quando utilizado da forma correta.

No geral a culpa não é do cartão em si, mas sim da forma como este é utilizado. Conhecendo as vantagens do cartão fica mais fácil utilizá-las a seu favor.

Parcelamento:deve haver um certo cuidado com os parcelamentos, mas caso não haja desconto,o uso do cartão compensa, já que permite gerar pontos ou milhas.

Acumular pontos e milhas: complementando a dica anterior, o uso do cartão permite esse bônus nas compras, mas deve-se observar se é possível pagar à vista com desconto, nesse caso é sempre melhor usar a segunda opção.

Compras online: a vantagem nessa situação é caso o produto adquirido vier com defeito ou diferente do que foi combinado, nesse caso a troca ou cancelamento fica muito mais fácil, basta solicitar o cancelamento da compra e devolver/trocar o produto.

Compras no exterior: para aqueles que viajam ou utilizam os sites estrangeiros o cartão se torna um ótimo meio de pagamento, sendo aceito em praticamente todos os sites e dependendo do prazo de entrega complementando a dica anterior.

Concentrar os pagamentos em uma mesma data:a maior e principal vantagem do cartão de crédito é provavelmente a que causa os maiores transtornos financeiros. Usado de forma consciente o cartão permite levar todas as faturas para uma data futura, facilitando a vida de quem recebe no final do mês, por exemplo.

O ponto importante é não ver o cartão como mais uma fonte de dinheiro, então todo o valor gasto na fatura deve ser separado para o pagamento da mesma, dessa forma a vantagem citada acima será aproveitada da melhor maneira possível.

Além de tudo, é possível obter cartões com isenção de taxas anuais o que garante todos os benefícios sem custos extras.

orlando.werner@outlook.com

todomundorico.wordpress.com

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *