Florianópolis

Pluriversidade estimulará interação entre públicos internos e externos da Udesc

Em 14 de março, às 19h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará o lançamento oficial da Pluriversidade – a Universidade que transcende. A solenidade será realizada no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc),em Florianópolis.

Gratuito e aberto ao público, o evento tem inscrições pela internet.

A programação inclui uma palestra com Michael Oliveira, fundador do Instituto Brasileiro de Liderança, criador da metodologia da Liderança Evolutiva e produtor do podcast Líder HD.

“Convidamos a comunidade acadêmica e todos os interessados em conhecer as oportunidades da Pluriversidade, para que participem das ações que visam fortalecer uma universidade de todos, para todos, com gente que faz acontecer”, afirma a coordenadora da iniciativa, professora Lidia Cristina Almeida Picinin.

Sobre o programa

Segundo Lidia, a Pluriversidade foi idealizada com a finalidade de tornar a Udesc, cada vez mais, uma universidade “dinâmica e para uma vida inteira (Life Long Learning), que busque continuamente renovar e criar novas habilidades (Continuous Reskilling)”. 

“A proposta é fortalecer a cultura de uma universidade disruptiva e informal com atividades, cursos, integrações e parcerias que contribuam para um mundo melhor, com troca de conhecimentos, experiências, aprendizados e oportunidades de crescimento, cocriação e cooperação”, afirma a professora.


A iniciativa é composta por quatro macroprojetos:

  • Produção de sementes, que inclui o TJ Coaching, programa de coaching completo, criado na universidade em 2015 e embasado pela Psicologia Positiva;
  • Semear, que contempla a promoção de cursos e eventos informais e disruptivos, estimulando a multidisciplinaridade e propagando valor;
  • Cultivar, de criação de um banco de talentos e de “Laboratórios Humanos”, para cocriação e solução de problemas complexos;
  • e o Florescer, que abrange a realização de projetos sociais integrativos, mutirões, vivências e eventos beneficentes, além da criação de um banco de plantonistas para auxiliar em causas emergenciais.


“A ideia da Pluriversidade é uma universidade em que pretende-se trabalhar para aprender e não aprender para trabalhar”, destaca Lidia. 

Campanha

No evento de lançamento, serão arrecadadas doações de brinquedos, ração, petiscos para pets e alimentos não perecíveis, que serão encaminhadas à organizações que atuam em prol de causas sociais.

A Pluriversidade é uma iniciativa alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site e no canal do programa no Youtube

Acompanhe as atividades também pelos canais do TJ Coaching da Udesc no FacebookTwitterInstagram Youtube.

Serviço:

O QUÊ: Lançamento do Pluriversidade – A Universidade que transcende.
QUANDO: 14 de março, às 19h.
ONDE: Auditório da Fiesc, Rod. Admar Gonzaga, 2.765, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *