Balneário Camboriú

Encontro da Educação reuniu cerca de 2800 profissionais da Rede Municipal

Cerca de 2800 pessoas estiveram presentes no primeiro Encontro dos Servidores Educação de Balneário Camboriú de 2019, evento que dá as boas-vindas aos profissionais de educação do Município a cada ano letivo que se inicia. No encontro, ocorrido no Clube Ariribá, participaram professores, gestores, equipes pedagógicas, agentes de alimentação e serviços gerais, auxiliares de apoio, professores de educação especial e demais servidores de toda a Rede Municipal.

O primeiro palestrante foi o coach Cesar Tirloni, que junto ao prefeito Fabrício Oliveira, falou sobre “Autorresponsabilidade e poder da empatia”. Já o Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina, Anderson Novello, palestrou sobre “A arte da escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo”, que tem como objetivo enfatizar a importância da atenção e de ouvir os colegas, principalmente em ambiente profissional.

Durante sua fala, o prefeito Fabrício Oliveira destacou a importância do respeito pelos profissionais da educação. “Eu queria agradecer a presença de todos vocês e desejar um grande ano para todos. Quero dizer que estou ao lado de todos vocês, vamos caminhar juntos. Não será tolerado por essa administração a falta de respeito contra os profissionais de educação, a agressão, o assédio e a intolerância. Vamos tomar as atitudes necessárias para que sirva de exemplo que as pessoas merecem respeito, a educação merece respeito”, concluiu o prefeito.

“Cada ano é diferente, é um desafio. Então esses encontros são sempre importantes porque motivam os professores, deixam os professores mais unidos e é isso que nós queremos, uma união e energia boa para iniciarmos o ano”, pontuou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *