No documentário “Fogs of War” o ex-secretário de Defesa Americano Robert Mcnamara reconhece a incapacidade humana de entender ou acreditar no inimigo, ou sequer avaliar seu real poderio militar. Enquanto os americanos enxergavam a Guerra do Vietnam como uma peça no tabuleiro “Capitalismo x Comunismo”, os Norte-Vietnamitas encaravam o conflito como uma Guerra Civil, e em defesa contra o invasor.

A Elite Politico-Militar Anglo-Americana confia demasiadamente na Dissuasão Nuclear pela “Destruição Mútua Assegurada”. Nesta teoria, o equilíbrio das armas nucleares russas e americanas impediriam a sua utilização, pois em caso de Guerra tanto EUA quanto Rússia seriam destruídos, desencorajando o seu uso. Porém, tal teoria tem um sério problema: Ela não tem precedentes na História. Nações sempre possuíram similaridades em armamento, e nem por isso a paz prevaleceu. Por séculos Exércitos lutaram espada contra espada, canhão contra canhão.

O fato é que o mundo escapou do Holocausto Nuclear por um triz em várias ocasiões. E a vida de bilhões de pessoas salvas pelo improviso de heróis anônimos.

O Governo Americano insiste na obsessão de criar um Império Global, com bases militares em todos os cantos do mundo. Eles defendem um Mundo Unipolar, sem soberania fora do eixo Washington-Londres. Mais uma vez, a História mostra-se contrária. Enquanto nações comuns duram muitos séculos, Impérios tem vida curta.

Nos últimos 18 anos, a Rússia tem dado inúmeros avisos que não hesitaria em utilizar armas nucleares para impedir uma derrota militar contra a OTAN. 25 milhões de russos morreram na invasão nazista, e debaixo de escombros, eles derrotaram o exército mais forte do mundo. Em nenhum momento a rendição foi cogitada. Agora que eles possuem os mísseis nucleares mais fortes e avançados do mundo, porque se renderiam aos EUA? As Névoas da Guerra pairam novamente, e a arrogância e a ganância não permite que os líderes da nações enxerguem através dela.

Por: Daniel Martins

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *