Itapema

Vereador de Itapema quer saber onde é despejado esgoto do Bairro Estaleirinho

O bairro faz limite entre os municípios de Itapema e Balneário Camboriú.

O Requerimento nº32/2019, aprovado por unanimidade na Câmara de Itapema esta semana, durante a Sessão Ordinária do dia 12/02, levantou questionamentos sobre o destino dado ao esgoto coletado no Bairro Estaleirinho, localizado no município de Balneário Camboriú e que fica no limite entre Itapema e a cidade vizinha.

De autoria do vereador Sebastião Silva (Tiãozinho – PSDB) e destinado à Prefeitura Municipal de Itapema, o requerimento quer saber se o esgoto do Estaleirinho é, de alguma forma, despejado no Bairro Ilhota, localizado em área itapemense. “Se ele for despejado aqui, é importante sabermos qual o planejamento pra que isso não ocorra mais, e se tem um cronograma para realizar o recolhimento e tratamento do esgoto no Bairro Ilhota”, registrou o vereador.

Tiãozinho destaca que recebeu denúncias de que os dejetos do bairro Estaleirinho estariam sendo despejados nos rios do Bairro Ilhota, o que motivou sua proposição. O vereador aguarda pelos esclarecimentos. A Prefeitura tem 15 dias uteis para se manifestar sobre o requerimento da Câmara.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *