Itajaí

Cata Treco atenderá ao menos 10 localidades a partir desta semana

A agenda do Cata Treco, programa da Secretaria Municipal de Obras, encerra os o mês de fevereiro com novo formado da agenda. Barra do Rio, Imaruí, Murta, Cordeiros, Costa Cavalcante, Nossa Senhora das Graças, Ressacada, Dom Bosco, Nilo Bittencourt, Cidade Nova serão contempladas nesta semana, além das demandas agendadas por telefone. O trabalho dos caminhões pelas ruas de Itajaí será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda (25) à sexta (01).

O Cata Treco recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer. Com isso, evita que terrenos baldios e calçadas virem depósito de entulhos. Já os materiais de construção civil não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

O programa destina os materiais recolhidos para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde são reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

A agenda divulgada pela Secretaria de Obras informa o itinerário semanal dos caminhões para que a população possa separar todo o material a ser recolhido e aumentar a eficiência dos serviços. Todas as semanas, uma nova agenda com diferentes localidades é divulgada.

Confira a agenda:

Segunda-Feira (25): Barra do Rio, Imaruí e Murta
Terça-Feira (26): Cordeiros (parte baixa) e Costa Cavalcante
Quarta-Feira (27): Nossa Senhora das Graças, Ressacada e Dom Bosco
Quinta-Feira (28): Nilo Bittencourt e Cidade Nova
Sexta-Feira (01): Demandas da semana

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *