Ao investir a melhor forma de ter acesso há uma maior variedade de produtos e ativos é através de uma corretora. Contudo, existem algumas dúvidas em como definir qual a melhor opção e quais pontos devem ser avaliados. Com algumas dicas esse processo pode ficar um pouco mais simples.

Confiança: superar o medo inicial de enviar dinheiro para uma instituição desconhecida, onde o contato é feito totalmente pela internet pode ser o maior desafio para se começar. A dica então é explorar o site da corretora, verificar os comentários dos demais clientes e se possível identificar os selos de avaliação que normalmente se encontram no rodapé dos sites.

Uma boa forma de criar mais confiança é ir direto ao site da CVM – Comissão de Valore Mobiliários e fazer uma busca tentando encontrar sua corretora, caso estiver lá já é possível ter certeza que esta segue as medidas de fiscalização e controle dos recursos e que o dinheiro estará mais seguro.

Taxas: é importante também avaliar os custos entre as instituições que costumam variar bastante. Algumas corretoras são especializadas em investimentos de renda fixa, outras em renda variável, e há ainda aquelas que cobram taxa zero para investimentos em títulos públicos, por exemplo.

Nesse momento é importante saber quais seus objetivos e qual a opção mais barata de acordo com a carteira que se deseja montar.

Atendimento: outro fator muito importante e que pode ser bastante decisivo é avaliar a agilidade e a forma como é feito o atendimento, até mesmo durante à abertura da conta.

Aproveitar esse momento para tirar dúvidas é essencial, pois permite avaliar como você será tratado no futuro.

De forma geral o processo de abertura é bastante simples e totalmente online, e a maioria das corretoras não cobra taxas de abertura ou manutenção de contas, o que permite ao cliente ter várias contas e usar cada corretora da melhor forma que lhe convir.

orlando.werner@outlook.com

todomundorico.wordpress.com

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *