Política

Frente Parlamentar das regiões Norte e Nordeste é instalada na Assembleia Legislativa

Nessa terça-feira (12), na Assembleia Legislativa em Florianópolis, ocorreu a primeira reunião da Frente Parlamentar das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina, constituída por iniciativa do deputado Dr. Vicente Caropreso(PSDB).


Os deputados que representam o norte e o Nordeste do Estado formaram a frente parlamentar para Lutar em conjunto pelas demandas das regiões.
A solenidade de instalação contou com a presença de representantes das associações de municípios e de prefeitos.


Coordenada neste primeiro ano pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), o grupo vai focar sua atuação nos problemas de três regiões. “O Planalto Norte, o Vale do Itapocu e a região da Amunesc, perto de Joinville, têm seus problemas graves, e vamos procurar, através de visitas in loco, focar, chamar a atenção e fazer com que isso chegue de maneira muito mais enfática a quem possa resolver, seja o governo federal, seja o governo estadual”, afirmou Caropreso.


De acordo com o coordenador da frente, a ideia é aumentar as chances de resolver os problemas. Para isso, o grupo deve somar forças com o Fórum Parlamentar Catarinense – que reúne as bancadas de Santa Catarina na Câmara dos Deputados e no Senado Federal – em busca de recursos. “Somos representantes eleitos dentro desta legislatura e vamos poder potencializar o grau de resolutividade, focando no trabalho e organizando esse trabalho” , ressaltou o deputado.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *