Notícias

Estação Costeira de Itajaí

Nilson José, com alunos do Instituto Federal de Santa Catarina que vieram conhecer o trabalho da Estação Costeira de Itajaí, a Salva Guarda da Vida Humana no Mar.

A Rádio Costeira funciona 24h por dia, sete dias por semana e 365 dias no ano, tendo como metas atender toda e qualquer solicitação do trabalhador ou pescador em alto mar; atender aos familiares dos trabalhadores/pescadores, fornecer boletins de previsão meteorológica e repasse de informações meteorológicas. Além disso, também realiza apoio às embarcações e suas tripulações em qualquer adversidade com o objetivo de salva-guarda da vida humana no mar. São mais de 2.500 atendimentos mês, entre, transmissão de segurança para as navegações, informações de atracação e de ancoragem, informes de navegando para pesqueiros, barcos à deriva, informações de problemas mecânicos, naufrágio e muito mais.

A movimentação da frota pesqueira pode ser acompanhada por toda a comunidade pelo site da prefeitura ww.itajai.sc.gov.br através do ícone da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura.  A emissora conta com equipamentos de frequência diferentes em VHF (canais 16 e 22) e SSB (canais 4425,60 e 5300). Os rádio operadores trabalham em regime de escala em turno de seis horas.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *