Notícias

Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú participa de capacitação aos guardas municipais de Itajaí

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) palestrou na manhã desta segunda-feira (01), para os Guardas Municipais de Itajaí. A conversa fez parte do circuito de palestras que a força de segurança itajaiense está organizando para os seus GM´s.

Conforme o comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto, a intenção foi passar um pouco da vivência e da experiência da guarnição. “Pudemos compartilhar um pouco das dificuldades e vitórias conquistadas em oito anos de instituição. Sabemos da importância do trabalho da primeira turma, para o poder público continuar investindo e acreditando na segurança pública”, disse Coutinho.

A palestra foi dada pelo comandante Coutinho e pelo subcomandante, Luiz Arlindo Borges. Ambos ressaltaram a importância da parceria entre as duas cidades. “Toda vez que uma Guarda Municipal abre no Estado cresce o sentimento e a união entre as instituições para fazermos bons trabalhos”, ressaltou Coutinho.

Em Balneário Camboriú, no mês de março, foi assinado um acordo de cooperação técnica para integração das forças de segurança, que integra a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Conselho de Segurança (CONSEG) da cidade. Foram estabelecidas 16 metas em curto, médio e longo prazo que, além de unificar as forças de segurança, farão a cidade ser uma das mais seguras do país. 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *