Notícias

“Juntos Somos Mais ” – Grupo Tigre na nova fase do seu marketplace B2B

Juntos Somos Mais anuncia entrada do Grupo Tigre na nova fase do seu marketplace B2B, o maior do segmento de varejo de construção civil.

O marketplace, que faturou mais de R$4 bilhões em 2018, mira alcançar R$ 10 bilhões em 2021 com a nova plataforma, que pode escalar a um número ilimitado de indústrias.

A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do maior marketplace B2Bdo setor, acaba de anunciar os primeiros resultados do trabalho de expansão de sua plataforma de vendas B2B realizado ao longo dos últimos 14 meses, e a entrada do Grupo Tigre na plataforma.

O trabalho envolveu cerca de 100 colaboradores, e teve o objetivo de expandir as atividades do marketplace, que nos últimos quatro anos funcionava a partir de um e-commerce desenvolvido dentro da Votorantim Cimentos e, em 2018, também passou a oferecer produtos da Gerdau.  

Os resultados – que incluíram o faturamento de R$ 6,7 bilhões nos últimos 12 meses – inspiraram a Juntos Somos Mais a escalar o projeto e disponibilizar a ferramenta para uma quantidade ilimitada de indústrias de material de construção e outros fornecedores de produtos e serviços do setor, revolucionando a forma com que eles oferecem seus produtos e soluções para varejistas de todo o país. 

A partir de uma pesquisa com 100 usuários, sessões de design thinking e validação de protótipo, a equipe da Juntos Somos Mais foi capaz de simplificar o acesso à plataforma, recriar a usabilidade e apostar na experiência do usuário para que novas indústrias possam aderir ao marketplace, e para que a jornada do varejista e de seus funcionários – que agora podem ter perfis individuais no portal – torne-se ainda mais intuitiva.

A entrada na plataforma do Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, marca a inauguração do novo marketplace, que deve movimentar cerca de R$ 10 bilhões até 2021. Só entre janeiro e junho de 2019, já faturou R$ 3 bilhões, sendo que o ticket médio dos mais de 17 mil CNPJs que utilizaram a plataforma no período foi de aproximadamente R$ 5.300.

Por meio do marketplace, a Juntos Somos Mais conecta varejo e indústria de forma ágil e eficiente, possibilitando o contato direto entre as partes e, assim, tornando a relação entre elas cada vez mais produtiva.  O potencial de impacto é grande, já que o programa de fidelidade do Juntos Somos+ conta com mais de 55 mil lojas cadastradas e 17 indústrias participantes, tendo planos de investir R$ 50 milhões em sua expansão até 2020.

Segundo Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, “a nova plataforma possibilita uma maior aproximação entre varejistas e indústrias, contribuindo na formação de um ecossistema com mais oportunidades para todos”. O Head de Marketplace da empresa, Lucas Azevedo, que liderou o projeto de expansão da plataforma, explica que, com o novo formato, “o processo ficou mais rápido, totalmente seguro e com possibilidade de incluir demais indústrias do setor em pouco tempo, simplificando cada vez mais o dia a dia do varejista”.

A Juntos Somos Mais espera atrair cada vez mais marcas para seu shopping virtual da construção e seguir modernizando o segmento, que movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano no Brasil. Assim, a empresa, que atua como um ecossistema de benefícios, dá mais um passo em sua jornada de desenvolvimento do varejo de materiais de construção.

Para o presidente do Grupo Tigre, Otto von Sothen, a participação na empresa Juntos Somos Mais representa uma evolução e um novo momento no relacionamento da Tigre com os parceiros e profissionais ligados à construção civil. “A revenda e o balconista são fundamentais na cadeia da construção. Queremos sempre contribuir para aperfeiçoar esses canais e melhorar ainda mais nossa relação com eles”, afirma.

O principal propósito da Juntos Somos Mais é ajudar o setor a entrar de vez na era digital, já que, em recente raio-X do setor, a empresa identificou que mais de 50% das lojas de material de construção não possuem gestão profissionalizada.

Fernando Conte, gerente de Trade e Operações Comerciais do Grupo Tigre, reforça que “a nova plataforma amplia os canais de relacionamento do revendedor com a indústria uma vez que é possível ter acesso às ofertas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o cliente otimiza seu tempo ao comprar das indústrias em um único local, dedicando a visita do vendedor para discutir ações e planos que alavanquem as suas vendas”.

Além do marketplace, a Juntos Somos Mais é detentora do maior programa de fidelidade do varejo de construção do Brasil, que conta com prêmios voltados para o  desenvolvimento profissional de varejistas e vendedores e com o SIM (Sistema de Inteligência de Mercado), plataforma de inteligência  criada em parceria com a Neogrid que permite aos varejistas cadastrados acessar insights sobre o comportamento do consumidor e sobre o mercado local, contribuindo para um serviço totalmente centrado no cliente.

Juntos Somos Mais em números:

55+ mil lojas cadastradas

150+ mil profissionais cadastrados

1.2 bilhão de pontos emitidos

350+ mil resgates

17 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, GetNet, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux, Cozimax, Corfio e Schneider Electric

45 profissionais com habilidades e background diversificados no time

R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020

Sobre a Juntos Somos Mais

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era profissionalizar varejistas e balconistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil, fortalecendo e qualificando o varejista. Atualmente, a empresa conta com 45 funcionários. No programa, já são mais de 50 mil lojas e mais de 150 mil profissionais cadastrados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Paolo Toni 


Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *