Política

Deputado agenda encontro entre pescadores e o governador Carlos Moisés

O governador Carlos Moisés da Silva confirmou ao deputado Felipe Estevão (PSL), presidente da Comissão de Pesca da Assembleia Legislativa, que receberá representantes do Sindipi (entidade patronal), Sitrapesca (trabalhadores) e o próprio parlamentar na quinta-feira, dia 22, às 11h.

A pauta principal do encontro será a lei gaúcha das 12 milhas, que fere de morte a pesca de arrasto de Santa Catarina. A notícia foi dada pessoalmente por Estevão aos presidentes do Sindicato da Indústria de Itajaí (Sindipi), Jorge Neves, e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), José Henrique Pereira, na sexta-feira passada na cidade portuária.

Pela primeira vez, os segmentos patronal e laboral da pesca estão unidos por um objetivo comum, convergência que tem as digitais do deputado.

“Vamos pedir o engajamento do governador nesta luta, que encampamos lá atrás junto com os pescadores. Os representantes vão explicar a ele os prejuízos imensuráveis que a lei do estado vizinho trouxe à pesca de arrasto catarinense,” adianta Felipe Estevão, salientando que ele levará a Carlos Moisés da Silva um panorama político que envolve a nova legislação gaúcha.


Foto: Deputado Felipe Estevão e Jorge Neves, presidente do Sindipi.

Fabian Lemos

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *