Itajaí

Casa da Cultura recebe novas exposições no mês de setembro

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem nesta quarta-feira (18) a abertura das exposições “Caicos em Destaque”, de Alejandro Lopez, e “Mangue”, de Anderson Alberton, a partir das 19h. O evento de inauguração contará com uma roda de conversa com os artistas, aberta ao público. As galerias ficam localizadas dentro da Casa da Cultura, no calçadão da rua Hercílio Luz.

A exposição “Caicos em Destaque” é uma fusão entre alto relevo e fotos. O artista Alejandro Lopez imprime as fotos em tela e faz os caicos em madeira para dar volume em alto relevo à obra. Após, o material é pintado com tinta acrílica, resultando em um efeito 3D e um hiper-realismo na imagem, até o ponto de as pessoas precisam tocar as obras com a mão, porque os olhos ficam confusos com os efeitos dessa profundidade.

Já a mostra “Mangue” abre os olhos para um ecossistema único que merece atenção pela sua diversidade. A pulsação da vida no mangue é vista através dos desenhos que representam os mais diversos seres que vivem nessas áreas. A linha contínua em suas diversas passagens pelo desenho base cria um efeito visual, simulando o movimento em uma obra bidimensional. As obras expostas, criadas digitalmente através de uma simples linha, fazem a relação entre a vida e a morte, entre o real e o abstrato e entre o estático e o caótico.

As exposições são gratuitas e ficam em exibição até dia 20 de outubro. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1665. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

Exposição aberta na Casa Bughardt

Na última semana, a galeria Dinyz Domingues na Casa Bughardt também recebeu a abertura de mais uma exposição. “Sinergia”, de Joel Salustiano Rocha, mostra os resultados de soma de duas cores para encontrar a harmonia. O horário de visitação da mostra é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h30. A exposição é gratuita e escolas podem agendar visitação pelo telefone (47) 3349-1774. A galeria fica na rua Lauro Müller, 53, bairro Centro.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *