Economia

COMÉRCIO INTERNACIONAL E ICMS IMPORTAÇÃO SERÃO DEBATIDOS DURANTE EVENTO EM ITAJAÍ

Enquanto as expectativas de recuperação do comércio exterior do Brasil em 2020 caem, segundo análise da companhia dinamarquesa Maersk, maior transportadora de contêineres do mundo, especialistas do escritório AB&DF Advocacia irão promover, nesta quinta-feira (19), no Novotel de Itajaí, a partir das 19h, o evento Café Networking para falar sobre estratégias de ganho no comércio internacional e ICMS Importação. O objetivo é reunir um público de interesse em internacionalização de negócios. A apresentação do tema será feita pelos sócios do escritório Adamir de Amorim Fiel, Guilherme Dolabella Bicalho e Luiz Afonso Medeiros.

Para driblar as dificuldades e encontrar saídas, os especialistas farão exposições sobre como proceder nesse cenário desfavorável. Entre as razões para as estimativas negativas estão o cenário global com atividade mais lenta, por conta da guerra comercial entre as maiores potências do mundo — China e Estados Unidos —, e do Brexit, com a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. A crise argentina que também afeta as exportações brasileiras, a precária infraestrutura logística do país e o atraso das reformas econômicas.

A AB&DF Advocacia é um escritório, com sede em Brasília e filiais em diversas capitais, referência no mercado jurídico brasileiro. Atua em demandas internacionais de caráter contencioso e consultivo, propicia segurança jurídica para empreendedores e ajuda na maximização de resultados, apresentando soluções de alta complexidade.

Serviço:

Data: 19/09 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Novotel de Itajaí – Sala Marseille

Endereço: R. Lauro Muller, 170 – Centro, Itajaí – SC.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *