Piçarras

Curso de Modelagem e Costura Industrial do Vestuário encerra primeiro módulo

Alunos do curso de Modelagem e Costura Industrial do Vestiário encerraram o primeiro módulo de introdução a confecção. As aulas são oferecidas pelo Acessuas/Trabalho da Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

Durante o primeiro mês, foram apresentados dados do setor têxtil ao alunos, além de realizar uma introdução sobre fios, fibras, tecidos e modelagem, com estudos sobre o corpo humano e suas medidas.

Ao todo, a formação possui 200h. Durante o curso ainda serão ensinadas práticas de costura, modelagem, costurabilidade e qualidade. As aulas tem previsão de término em novembro e acontecem três vezes por semana, na sede do Instituto Arxo Balneário Piçarras.

As oficinas tem como objetivo capacitar os participantes na utilização de tecidos planos e malha, a operar máquinas de costura industrial e costurar peças de vestuário sob tabela de medidas, sob a supervisão técnica por meio de aulas teóricas e práticas.

Para a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler, as oficinas são uma oportunidade para usuários da assistência social. “A Assistência Social reconhece sua responsabilidade na mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos munícipes em situação de vulnerabilidade, visando a inserção dessa parcela da população ao mundo do trabalho”, exaltou.

As oficinas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em parceria com a FIESC. A iniciativa irá possibilitar à 25 pessoas do município a se capacitarem, facilitando sua inserção ao mercado de trabalho ou mesmo aumentar sua renda, através de atividades autônomas.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *