Itajaí

Estação de Tratamento de Esgoto de Itajaí recebe impermeabilização

As estruturas da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Cidade Nova vão receber um serviço de impermeabilização em estrutura de concreto armado, com utilização de cristalizante, que vai garantir a integridade estrutural das unidades, preparando-as para entrar em operação. Esta contratação é um passo muito importante para a expansão do saneamento básico em Itajaí.

A empresa que vai executar o serviço foi escolhida por meio de licitação, na modalidade tomada de preços, em sessão pública realizada no dia 09 de setembro. O valor total do contrato é de R$ 495 mil e prevê a impermeabilização de 6.298 metros quadrados, distribuídos entre unidade de equalização, sistema compacto e desinfecção.

A impermeabilização com cristalizante foi escolhida por oferecer maior durabilidade, já que não se deteriora por raspagem, além de formar novos cristais quando surgem microfissuras no concreto. A partir da assinatura do contrato, a prestadora do serviço terá 120 dias para concluí-lo.

Conforme o diretor de saneamento, Victor Silvestre, “a complexidade do tratamento de efluentes numa cidade com a importância econômica de Itajaí exige de nós atenção total em cada estágio, em busca de um conjunto que funcione de maneira harmoniosa e em consonância com o desenvolvimento da região”.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *