Política

Inaugurado Laboratório de Robótica Include

A iniciativa é pioneira no Estado e promove a cultura empreendedora de jovens em comunidades de baixa renda

O deputado Marcius Machado (PL) participou na sexta-feira (20) da inauguração do Laboratório de Robótica Include, no município de Galvão, oeste de Santa Catarina. A ação é pioneira no Estado e foi viabilizada pela Administração Municipal, com organização do Instituto Campus Party (ICP) e apoio do Sebrae, Empire, MCI Building Community, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ensino de Robótica Educativa (TRON) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O projeto Include tem como objetivo promover a transformação social com inovação e tecnologia. A iniciativa oferece qualificação aos jovens de 10 a 18 anos para o mercado de trabalho, propiciando a utilização da tecnologia como meio de resolver problemas e ainda identificará participantes com QI maior de 140 e os encaminha para escolas adequadas.

Entre as atividades práticas estão a criação de protótipos para soluções de problemas do dia a dia da comunidade local. Os participantes têm a oportunidade de aprender também sobre desenhos em 3D com softwares livres, impressora 3D, projetos em 3D, programação em smartphones, desenvolvimento de aplicativos, iniciação ao GNU/Linux, design web, óculos de realidade virtual e drone.

Para o deputado Marcius, essa é uma atitude louvável e que deve ser aplicada em toda Santa Catarina. “É uma oportunidade de despertar curiosidade nos jovens e ainda qualificá-los profissionalmente, a área da tecnologia só vem crescendo, a tendência para a geração de empregos é grande”, falou o parlamentar.


Deputado Marcius Machado / Foto: Luca Gebara

Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075
.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *