Dicas

Tratamentos estéticos indicados para combater as rugas ao redor dos olhos

As rugas ao redor dos olhos são um dos primeiros sinais do envelhecimento bem como um sinal de que você não está cuidando adequadamente da sua pele.

Caso perceba que as linhas precoces estão se formando, é possível amenizar esses sinais ou mesmo garantir a eliminação.

Pensando nisso, conheça agora os melhores tratamentos estéticos indicados para esse tipo de ruga e escolha o seu.

Vamos lá?

5 tratamentos estéticos para combater as rugas ao redor dos olhos.

Photo by 🇸🇮JankoFerlič – @specialdaddy on Unsplash.

– Toxina Botulínica:

 O uso da toxina botulínica é um dos tratamentos estéticos mais conhecidos bem como utilizados quando a temática é combater e eliminar as rugas e linhas de expressão.

Com isso, é possível ter uma aparência mais jovial, principalmente, se as rugas apareceram cedo demais.

A toxina botulínica, ou simplesmente botox, funciona através da paralisação temporária do músculo no qual a toxina é aplicada.

Dessa maneira, as expressões e rugas ficam mais leves.

Considerado como minimamente invasivo, a toxina botulínica aplicada ao redor dos olhos é capaz de combater os famosos “pés de galinha”, deixando a face mais esteticamente bonita.

– Laser Fracionado:

O laser fracionado é um dos tratamentos estéticos que ganhou destaque nos últimos anos, já que substitui a ideia das agulhas por uma máquina externa.

De forma simples, o laser fracionado, que é o CO2, realizada um efeito de vaporização nos tecidos da face.

Assim, ocorre o estímulo da formação de colágeno bem como a redução de cicatrizes, rugas e linhas de expressão.

Além do mais, o laser fracionado é muito utilizado como um tratamento posterior a acne, para eliminação de cicatrizes, e também para reduzir ou amenizar manchas, geralmente causadas pela exposição solar.

É importante dizer que, diferentemente da toxina botulínica, o laser fracionado também pode ser aplicado nas mãos, colo e pescoço, para estimular os tecidos e remover manchas e/ou cicatrizes.

– Radiofrequência Facial:

Antonika Chanel on Unsplash.

Radiofrequência facial se trata de um tratamento estético muito indicado para reduzir e combater a flacidez dos tecidos, geralmente causado pela passagem dos anos.

Isso porque, o envelhecimento, faz com que parte dos músculos e gorduras da região da face sejam reduzidas, fazendo com que o tecido fique mais mole e formando bolsa, como acime e abaixo dos olhos.

Através da radiofrequência facial, ocorre um estimulo dos tecidos, ao mesmo tempo que reduz rugas, linhas de expressão e ainda fornece uma hidratação profunda.

Dessa maneira, o seu corpo estimula a eliminação de toxinas presente na face o que aumenta a oxigenação dos tecidos.

Esse aumento na oxigenação faz com que a radiofrequência facial seja eficaz contra as cicatrizes, manchas e marcas do tempo.

– Ultrassom Microfocado:

Semelhante ao laser fracionado, o ultrassom é capaz de atingir as camadas mais profundas dos tecidos do rosto.

Sendo assim, é possível reduzir, eliminar e prevenir as rugas ao redor dos olhos, já que estimula o rejuvenescimento da pele.

Ainda assim, o ultrassom é realmente recomendado quando os olhos e face estão com tecidos flácidos, já que o aparelho é capaz de retrais as fibras musculares.

Através dessa retração, a pele fica mais tonificada e com um efeito de lifting facial.

– Peeling facial:

O peeling facial está entre os tratamentos estéticos mais utilizados, já que garante a renovação dos tecidos.

Basicamente, o peeling é feito através da aplicação de ácidos na pele, como o fenol.

Azamat Zhanisov on Unsplash.

Esse ácido é capaz de fazer com que a pele produza novas estruturas, aumento o colágeno, fortaleça os tecidos e garanta a redução de marcar e linhas de expressões.

Dessa maneira, o procedimento faz com que você tenha uma pele nova e rejuvenescida, eliminando os tecidos que estavam marcados pelo tempo.

Do mesmo modo, esses estímulos combatem a flacidez, evitando a formação de bolsas ao redor dos olhos.

Outras opções de tratamentos estéticos para a pele

Além dos tratamentos já citados, como o laser fracionado e radiofrequência facial, existem tratamentos menos invasivos e que podem ser feitos no dia-a-dia.

O objetivo desse tipo de tratamento é evitar que você precisa fazer a aplicação de toxina botulínica, por exemplo, garantindo uma pele mais jovem por mais tempo e evitando o envelhecimento precoce.

Seguindo essa linha, faça:

– Limpeza e uso de protetor solar:

O tratamento mais básico para ter uma pele mais jovem e bonita se refere ao cuidado diário de limpar e utilizar o protetor solar.

A limpeza evita o excesso de oleosidade, o que reduz espinhas e cravos, enquanto limpa os poros, retira toxinas e estimula a pele na eliminação de células mortas e produção de novas células.

Já o protetor solar, combate os raios que atingem os tecidos do rosto e que são nocivos.

Utilizar o protetor solar diariamente evita o envelhecimento precoce, melhora a hidratação e evita a secura e mantém as células mais saudáveis.

– Faça uso de cremes:

Photo by Pixaby on Pexels.

Existem uma série de cremes disponíveis para compra que ampliam a ação da pele no quesito produzir colágeno e evitar o aparecimento de rugas, mas é preciso utilizar regularmente.

A dica é optar por cremes que tenham o ácido hialurônicona composição, que é um elemento naturalmente produzido pelo corpo que estimula os tecidos.

Outra dica é optar por cremes que tenham vitamina C, retinol e outros extratos vegetais, responsáveis por estimular a produção de colágeno e evitar a flacidez.

Para finalizar, é importante que você sempre converse com um médico profissional antes de optar por qualquer tipo de tratamento estético.

Com isso, o profissional consegue avaliar melhor a sua face e oferecer a melhor opção de tratamento para eliminar ou amenizar as rugas.

Importante: o envelhecimento da pele é algo natural e que vai acontecer em um momento ou outro, por isso, tenha atenção a quantidade de procedimentos que você quer fazer para evitar que fique com uma aparência estática.

Conclusão

Tratamentos estéticos como a toxina botulínica, laser fracionado e radiofrequência facial podem ser a melhor alternativa para reduzir as rugas ao redor dos olhos.

Mais importante que isso, cuide diariamente da sua pele através da limpeza, uso de protetor solar e cremes.

Até o próximo post!

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *