Esportes

Festival Paralímpico de Itajaí reúne mais de 100 crianças

Mais de 100 crianças participaram da segunda edição do Festival Paralímpico realizado no sábado (21), no SESC de Itajaí. O evento foi promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico. O festival contou com a participação de crianças com e sem deficiência, com idades entre 10 a 17 anos.

Professores da FMEL, com a ajuda de voluntários acadêmicos da Univali, realizaram atividades com as crianças nas modalidades adaptadas de atletismo, bocha paralímpica e judô.

Durante o evento também foram realizadas atividades como arremesso de dardo, feito com espaguetes de natação, técnicas básicas de judô e interação com paratletas da bocha paralímpica, que ensinaram as crianças sobre a modalidade.

“Mesmo com o mal tempo, tivemos um ótimo evento. Assim como ano passado, ocorreu tudo como o esperado e as crianças puderam se divertir bastante. Esperamos realizar ano que vem novamente”, ressaltou a diretora de Paradesporto da FMEL e organizadora do evento, Aline Barros.

O Festival Paralímpico foi realizado em 70 cidades do Brasil, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ao todo reuniu cerca de 10 mil crianças.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *