Política

ALBA BUSCA RECURSOS E TRATA DA BR 470 EM BRASÍLIA

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) está em Brasília onde mantém uma série de contatos buscando recursos para atender as demandas dos municípios catarinenses, bem como tratando de temas importantes para o Vale do Itajaí e o estado. Entre os assuntos a serem tratados nos ministérios, está a constante preocupação regional com as obras de duplicação da BR 470. 

Durante a manhã desta quarta-feira, 25, esteve com o deputado federal Fábio Schiochet (PSL), com quem conversou sobre a possibilidade de destinação de recursos de emendas parlamentares federais para atender as demandas que chegam ao gabinete de Alba na Assembleia Legislativa do Estado. Recebeu aceno positivo neste sentido. A estada em Brasília agilizou outros contatos com políticos catarinenses com a mesma intenção.

O roteiro matutino ainda teve um café da manhã com o procurador da República Guilherme Schelb, especialista em segurança pública e autor de livros relacionados à educação, onde trata de violência na escola, ideologia de gênero e importância da família e professores no processo educacional. Também foi recebido pelo secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina em Brasília, Diego Goulart, quando reforçou a importância das demandas.

No Ministério do Turismo, Alba reforçou convite para a Oktoberfest e ressaltou a importância do olhar da pasta federal para Santa Catarina. Também esteve reunido com o secretário Nacional da Pesca, catarinense Jorge Seif Junior, para tratar de demandas específicas. Uma das ações é o apoio ao projeto de que produtos da pesca e aquicultura sejam inseridos pelo menos uma vez por semana na merenda escolar, aliando saúde às crianças e apoio aos pequenos produtores de peixe e outras culturas marinhas.

Com Bolsonaro e Onyx

Na manhã desta quinta-feira, 26, o principal compromisso foi uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Com ele, o deputado tratou de importantes demandas como a duplicação da BR 470 e o anunciado contingenciamento de 40% dos recursos federais para a saúde dos catarinenses. Ouviu que a rodovia é prioridade do Governo Federal e que o contingenciamento é temporário. Ainda assim insistiu que os temas sejam tratados com muita atenção e carinho. Em um vídeo que circula nas redes sociais do deputado, ele aproveita para convidar o ministro para as festas de outubro. Onyx é gaúcho e costuma passar o verão nas praias catarinenses.

Ricardo Alba ainda prestigiou a posse do novo procurador geral da República, Augusto Aras, quando teve um rápido encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Alba conhece Bolsonaro pessoalmente desde 2010 e é um dos seus primeiros apoiadores em Santa Catarina. Já recebeu o presidente em Blumenau em 2015, quando Jair Bolsonaro era deputado federal e participou do desfile da Oktoberfest, e em 2017, quando ele palestrou para mais de três mil pessoas no Parque Vila Germânica. Como o contato foi breve, o parlamentar apenas disse ao presidente que estava tratando de algumas demandas importantes para Santa Catarina junto aos ministérios e reforçou o convite para ele e Onyx participarem das festas de outubro.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *