Política

Dr.Vicente participa de seminário sobre autismo em Jaraguá do Sul

O deputado Dr.Vicente Caropreso(PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou na manhã desta quinta-feira(26) em Jaraguá do Sul do seminário “Autismo e seus Desafios” promovido pela comissão e pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

O evento reuniu mais de 400 pessoas da região nordeste do Estado e teve como grande meta ampliar a inclusão de quem tem a condição.

O parlamentar destacou a importância da realização do evento salientando que ainda existem muitas dúvidas sobre as legislações nacional (Lei 12.764) e estadual (Lei 13.036/2013), que instituíram as políticas brasileira e catarinense de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dois fatores diretamente responsáveis por isso são a desinformação e a ignorância sobre o assunto.

Para acabar com as dúvidas, o colegiado já promoveu 22 eventos em Santa Catarina. “Temos pelo menos mais dois grandes [sobre autismo] até o final do ano e pelo menos mais seis que incluem outras temáticas. Já ouvimos mais de 16 mil pessoas por meio de encontros como esse”, informou o parlamentar. 

O próximo será na segunda-feira (30), no campus da Univali, em Balneário Camboriú. O encontro desta quinta-feira foi realizado em parceria também com a Associação Catarinense de Autismo (Asca), Fundação Catarinense de Autismo, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Associação dos Amigos Autistas de Jaraguá do Sul.

Foto : Agência AL

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *