Penha

2ª Etapa do Circuito FME de Surf acontece na Praia Grande neste sábado

A Praia Grande recebe a 2ª Etapa do Circuito FME de Surf neste sábado, dia 12. Além das categorias open, júnior, máster, local e supwave, a novidade desta etapa é a inclusão da categoria petiz, para crianças até 10 anos. Haverá também sorteio de brindes para os participantes.

Paralelamente às disputas na água, haverá caráter ambiental no evento, com mutirão de limpeza da praia, numa parceria com a ASAPG. As inscrições, com taxa de 50 reais, podem ser feitas na FME (junto ao Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro), ou no local da prova até às 8 horas, horário de início da competição. Mais informações pelo fone (47) 98906-9984, com Cley, ou 99267-7375 com Kim. A taxa para a categoria petiz é de 20 reais.

A competição é uma promoção da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Turismo, em conjunto com a Penha Escola de Surfe e Stand Up Paddle e Associação de Surfe e Amigos da Praia Grande. O objetivo é colocar Penha no mapa do surf catarinense, atraindo atletas de todo o estado através de uma boa premiação, com R$ 10 mil ao final do circuito, além de pranchas, carteiras de habilitação como motonauta, e outros prêmios. Cada etapa também terá premiações em dinheiro, troféus e kits de brindes. Na etapa Praia Grande o campeão da categoria open ganhará 500 reais, por exemplo.

“Cada etapa soma pontos do ranking geral, e quem marcar mais pontos ao longo do circuito, será o campeão em cada categoria”, explica Cley Anderson Nunes, da associação de surfe. A primeira etapa aconteceu na Praia Vermelha, e com a segunda na Praia Grande, a expectativa é que a terceira e última etapa do Circuito aconteça na Praia do Quilombo, em dezembro.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *