Dicas

Em outubro, visitantes poderão acompanhar a alimentação de algumas espécies do Zoo Pomerode

Programação alusiva ao Dia da Crianças e do lobo-guará tem ainda pintura facial e outras atividades.

Em 12 outubro, o Zoo Pomerode comemora o Dia das Crianças e também do lobo-guará – espécie de canídeo da América do Sul ameaçada de extinção. E para celebrar da melhor forma essa data tão importante, várias atividades para o público acontecerão aos fins de semana (sábados e domingos) deste mês. A ação contará com atrações especiais que incluem alimentação de hipopótamos e elefantes, pintura facial, desenhos para colorir e uma exposição sobre o lobo-guará. 

Para Erik Mak, analista de marketing do Zoo Pomerode, a programação foi pensada para que adultos e crianças se divirtam e aprendam juntos sobre a importância da conservação do lobo-guará. “Essa espécie está ameaçada de extinção, então contar a sua história para os visitantes é fundamental. É o nosso jeito de unir responsabilidade ambiental com muitas atividades de conscientização”, completa.

Abaixo, a programação que acontece todos os sábados e domingos no espaço: 

9h30min às 10h30min: pintura facial com a temática do lobo-guará;
10h às 15h: exposição sobre o lobo-guará (com painel para fotos, atividades para colorir e muita informação sobre a espécie);
11h30min: alimentação dos hipopótamos (os visitantes poderão observar os animais sendo tratados pela equipe do Zoo);
13h40min: alimentação dos elefantes (os visitantes poderão observar os animais sendo tratados pela equipe do Zoo);
14h30min: enriquecimento ambiental sobre o lobo-guará (atividade com informações sobre o animal realizada no seu habitat);
15h20min: alimentação dos hipopótamos (os visitantes poderão observar os animais sendo tratados pela equipe do Zoo).

O Zoo Pomerode funciona diariamente das 8h às 18h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro. A partir de 1° de novembro de 2019 até 31 de março de 2020, o parque ficará aberto até as 19h.

Sobre o Zoo Pomerode
Maior Centro de Conservação da Biodiversidade de Santa Catarina, o Zoo Pomerode abriga 1.011 animais, de 242 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes. 

A história do espaço começou há 87 anos, em 1932. São 35 mil metros quadrados para visitação, localizados no Centro Histórico de Pomerode (SC).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *