Penha

Gincana contra a dengue agita as escolas de Penha

Acontece nestas quinta e sexta-feira mais uma etapa da campanha “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti”, organizada pela Prefeitura de Penha através da Secretaria de Saúde e Programa Dengue. A gincana tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre as formas de combater e ajudar a divulgar a prevenção contra a proliferação do mosquito que transmite várias doenças, entre elas a dengue.

Os alunos de três escolas irão participar desta edição: João Batista da Cruz, no Mariscal; João Antônio Pinto, na Olaria; e Rubens João de Souza, no centro. Além da realização de mutirões nas suas comunidades, os alunos de cada escola estão participando de concursos de criação de música paródia, história em quadrinhos, mascote e objeto com material reciclado.

A comissão avaliadora irá visitar a escola Antônio João Pinto, na Olaria, nessa quinta-feira, dia 17, para avaliar o que os alunos produziram. Na sexta, dia 18, serão visitadas as escolas João Batista da Cruz, no Mariscal e Rubens João de Souza, no centro.

O resultado da gincana deverá ser anunciado no dia 25 de outubro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Penha. A premiação será para as escolas, com notebook para o primeiro lugar, TV de 32 polegadas para o segundo lugar e tablete para o 3º lugar.

Os alunos também concorrerão a prêmios, através do concurso individual, com concurso de desenho para os alunos do 1º ao 5º ano, e de melhor frase para os estudantes do 6º ao 9º ano. A premiação será de bicicletas para os primeiros colocados, e de tablets para os segundos e terceiros colocados de cada categoria.Área de anexos

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *