Itajaí

Escola Municipal de Itajaí incentiva uso da bicicleta como meio de transporte sustentável

Alunos do 2º ano da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, do bairro Carvalho, em Itajaí se preparam para um desafio sob duas rodas. Na próxima quinta-feira (24), a partir das 13h30, será lançado o projeto “Agora, a aula é no banco da bike”. A iniciativa, pioneira na Rede Municipal de Ensino, visa incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. 

No dia do lançamento, além da aula prática, haverá uma exposição de bicicletas confeccionadas com materiais alternativos e as crianças terão a visita da Família Pedal 7, que mostrarão equipamentos e bicicletas utilizadas em trilhas.

Além das aulas práticas de bicicleta realizadas nas aulas de Educação Física, o projeto trabalhará o reconhecimento e a importância da bicicleta como meio de transporte sustentável, de lazer e da prática esportiva. Serão analisados seus benefícios tanto para o corpo, quanto para o meio ambiente, bem como os equipamentos obrigatórios e regras aplicadas ao seu uso.

“Por trás desse projeto está a intenção de uma mudança comportamental desde a infância, incentivando o uso da bicicleta e do espaço público partilhado com responsabilidade, evidenciando a cidadania rodoviária para a mobilidade ativa e sustentável”, comenta uma das responsáveis do projeto, professora Alexandra Maria Rebello.

SERVIÇO
Lançamento do projeto “Agora, a aula é no banco da bike”
Quinta-feira (24), às 13h30
Escola Básica Prefeito Alberto Werner
Rua: Francisco Rodrigues Pereira, s/n, bairro Carvalho.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *