Esportes

Lutadores de BC conquistam medalhas em evento internacional de Jiu-Jitsu

Neste fim de semana (19 e 20) os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) competiram em mais uma edição do Curitiba Spring International Open Championship de Jiu-Jitsu e NoGi (sem kimono), que ocorreu em Curitiba, no Paraná. O evento contou com a participação de mais de 1.500 atletas.

Balneário Camboriú foi representada por quatro lutadores que trouxeram quatro medalhas nas categorias com kimono: Juliano Rodrigo da Costa (Faixa Azul Master 2) conquistou o ouro no peso médio, Wagner “Dentinho” (Faixa Preta Master 2) a medalha de bronze no peso-pena e bronze no absoluto sem limite de peso e, Eduardo Cordeiro Guimarães (Faixa Roxa Master 2) garantiu o bronze no peso-leve.

Na categoria NoGi, foram conquistadas cinco medalhas: Juliano conquistou o ouro no médio e a prata no absoluto sem limite de peso, Wagner o ouro no peso-leve, Eduardo o ouro no peso-leve e Josimar de Souza Sirino (Faixa Preta Master 1) ouro no peso-leve, encerrando a competição com o saldo de nove medalhas. Os atletas concluíram a participação na 10ª colocação geral de medalhas das 50 equipes que participaram.

Este evento faz parte do calendário anual da Confederação Brasileira e Internacional de Jiu-Jitsu (CBJJ-IBJJF). A equipe de lutadores se prepara para a próxima competição que será o Sul-americano NoGi, que ocorre nos dias 02 e 09 de novembro, em Florianópolis.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *