Penha

Começam as obras de reconstrução do Trapiche da Praia de Armação do Itapocorói

Começaram nesta terça-feira, 22, as obras de reforma do Trapiche da Praia de Armação do Itapocorói, em Penha. Com investimentos na ordem de R$ 566.223,27, a obra será executada pela empreiteira VB Ltda, com prazo de execução de 90 dias e constituirá praticamente numa reconstrução do famoso atracadouro que é tanto ponto turístico quanto porto essencial para os pecadores locais. O píer também deverá servir, a partir do ano que vem, de acesso de desembarque para passageiros de cruzeiros marítimos que devem colocar o município como uma de suas escalas. Duas escalas-testes já estão previstas para janeiro e fevereiro de 2020, respectivamente.

“Será praticamente um trapiche novo”, resume o secretário de planejamento de Penha, Lino Alfredo Bento. “Vamos reaproveitar somente as estacas. O Trapiche vai ganhar nova passarela, deques flutuantes, rampas de acesso, cobertura, cerca de alumínio, vidro temperado e até um pequeno portal”, conta.

A primeira etapa da obra, que iniciou nesta semana, será a implantação de reforço estrutural e desmanche da atual passarela, que será substituída por uma nova, com madeira de itauba. “O novo trapiche terá partes de concreto e outras de madeira de melhor qualidade do que a atual, justamente para prevenir sua deterioração, ao contrário do que acontecia com a estrutura anterior, que necessitava de manutenção constante”, lembra o secretário.

Apesar das mudanças, o prefeito Aquiles da Costa garante que a função original do trapiche, que é servir de base para a saída dos pescadores de Armação, será integralmente mantida. “O trapiche será de uso dos pescadores e dos visitantes”, observou. “Assim, manteremos a utilidade original desse acesso, e também a nova função de receptivo dos turistas dos transatlânticos”, observou.

Share:

1 comentário

  1. Ever 26 novembro, 2019 at 21:07 Responder

    Se arrasta reforma do trapiche, está mais devagar do que lesma em parede molhada, as praias estão uma porqueira e só lixo para todo lado, a praia de Armação na altura de Fortaleza está nojenta de sujeira sem falar de uma obra de um certo político que deve ser amiguinho do prefeito que fechou o acesso à praia, a sua ruas abandonadas e esburacadas, em resumo Penha está abandonada e o prefeito só pensa em se re eleger para mais 4 anos de “nada” e difícil ver Piçarras bem cuidada, e Penha que e do lado completamente abandonada pelos incompetentes de governo

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *