Esportes

Mais um título nacional para o Handebol de Itajaí

A equipe de handebol ACEU/Univali/Slice/FMEL Itajaí foi campeã pela quinta vez do Campeonato Brasileiro Júnior Masculino 2019. A competição foi realizada entre os dias 15 e 19 de outubro, em Recife (PE).

A equipe conquistou o título de campeão após vencer a equipe Vikings/Universo/Campos-RJ pelo placar de 32 x 28. Completaram o pódio as equipes Vikings/Universo/Campos-RJ, vice-campeã, e Avaí/Nacional Handebol-SC, com o terceiro lugar.

Os atletas participaram da competição acompanhados do técnico da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Drean Dutra. O artilheiro da equipe foi Adacir de Farias Júnior, com 27 gols.

“Foi de extrema importância ganhar esta competição visando os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O campeonato nos proporcionou uma grande bagagem de motivação, comprometimento e preparo”, destaca o técnico de handebol da FMEL, Drean Dutra.

Cadetes se preparam   

A equipe itajaiense masculina da categoria Cadete embarca neste fim de semana para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, a ser disputado em Maceió, nos últimos dias de outubro.

Em 2018, a equipe foi vice-campeã, mas neste ano já acumula títulos importantes, como o bicampeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) 2019, disputado em Videira, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato Estadual da categoria Cadete e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *