Penha

Seleção Catarinense Feminina convoca quatro atletas de Penha para o sub-13 de basquete

Quatro atletas do basquetebol feminino de Penha foram convocadas para a Seleção Catarinense Sub-13 Feminino da modalidade. Eles vão integrar a fase catarinense de treinamento e competição, e participarão do Campeonato Sul-brasileiro de Seleções, de 28 a 30 deste mês, em Apucarana, no Paraná.

A ascensão das atletas Amanda Neves Leite, Tayná Ariane Sucheski Sinfron, Suelem Teles Pedroso e Fernanda de Oliveira também coincide com o chamamento de professor Oswaldo Moreira Júnior para integrar a seleção, como assistente técnico da seleção. O professor é o treinador da equipe de Penha, vinculada à Escola Básica Rubens João de Souza, do centro.

As meninas já se preparam, pois vão se apresentar dia 21 na Arena Brusque, com a equipe técnica do treinador Anderson Rodrigo Dalla Costa. Elas vão treinar até dia 26 em dois períodos, e dia 27 viajam para Apucarana. Segundo Carlos Cezar de Souza, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), a performance de Amanda, Tayná, Suelem e Fernanda chamou atenção da seleção catarinense, após o excelente desempenho do basquete feminino de Penha neste ano.

A equipe local, treinada pelo professor Oswaldo e também por Natacha Suter Delaflora, atingiu neste ano de 2019 seu melhor desempenho. Foi vice-campeã estadual da sub-13 pelo Estadual da categoria, após perder para São Miguel do Oeste, no último dia 13 de outubro, e vice-campeã dos Jogos Escolares JESC, no mês de agosto. O sub-12, também treinado por Oswaldo, chegou ao quarto lugar também no catarinense. Oswaldo está muito satisfeito não apenas com os resultados do ano, mas também com a convocação. Segundo ele, o Sub-13 de Seleções contará com atletas catarinense e ainda do RS, PR e MS, e será uma grand experiênciap ara as atletas locais. 

Assessoria de Imprensa de Penha 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *