Esportes

Jonathan Borba a caminho do sul-americano de surfe adaptado

Surfista embarcou para a Argentina com patrocínio novo.

O surfista adaptado de Itajaí, Jonathan Borba, viajou nessa segunda-feira com destino a Mar del plata, na Argentina, onde disputará o campeonato sul-americano de surfe adaptado. Essa será a segunda vez que o evento será disputado, e Jonathan defende o título conquistado no ano passado.

Bracinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, está em nova jornada a partir de agora. Atual líder do circuito brasileiro profissional adaptado, o atleta busca o bi-campeonato na Argentina nos dias 08 e 09 e na sequência, o título brasileiro do circuito, que será disputado no Rio de Janeiro no final de semana seguinte.

“Será um mês corrido, mas tenho a certeza que estou preparado para a conquista de ambos,” relatou Jonathan, que ainda vai atrás do campeonato mundial em março e a classificação para as Para-Olimpíadas de 2020 em Tóquio. O surfista é atual vice-campeão da competição organizada pela ISA.

Novo patrocínio

Jonathan comemora também seu mais novo patrocinador, que assinou contrato com o atleta na última semana. A construtora Borba e Borba, de Itajaí. “Eles me mostraram uma nova visão sobre a construção civil. Sempre tive proximidade com o mercado, pois meu trabalho de pintor me coloca nas obras, porém eles fizeram eu ver que a sustentabilidade e o equilíbrio ambiental podem ser levados a sério. E, coincidências a parte, tem o mesmo nome que eu, sem parentesco. O destino nos fez cruzar os caminhos.”

Prodígio no esporte

O surfista compete na categoria adaptada desde 2016, conquistando pódio em todos os eventos que disputou, venceu 27 deles. Seu objetivo, a classificação para as Para-Olimpíadas e a disputa pela medalha de ouro.

No último final de semana, Jonathan “Bracinho” Borba treinou no quintal de casa, a praia da Atalaia, e se preparou para os eventos que estão por vir.

O atleta tem patrocínio de Construtora Borba e Borba, ALS Transportes e RK Surfboards. Tem apoio de 4Surf Training, Yazigi Idiomas, Santacosta e The Cave Productions.

Moacir Kienast / Assessoria de comunicação

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *