Penha

Jovens de Penha vencem mais uma etapa do Circuito Catarinense de Stand Up Paddle

Os jovens atletas de Penha que representam a cidade no Circuito Catarinense Sup Race de Stand Up Paddle estão cada vez mais próximos de uma conquista inédita para o nosso município. No último dia 09, sábado, eles foram até Siderópolis, disputar a terceira etapa da competição, e novamente venceram nas suas categorias, mantendo a liderança do ranking.

Ana Júlia venceu na categoria júnior feminino e Guilherme Henrique no júnior masculino. Justhynne Moia também ficou em primeiro no kids feminino, com João Vitor Neumann em primeiro no kids masculino. Todos eles foram descobertos e treinados pela escolinha de surf do Projeto contraturno, coordenada pelo professor Cley Anderson.

O próprio Cley disputa a competição, na categoria máster, e ficou em terceiro lugar na etapa de Siderópolis, pulando agora para o terceiro lugar no ranking também. Outro morador de Penha, João Carlos Kim também disputa a competição, e ficou em terceiro na categoria amador. “Quero agradecer a prefeitura e a FME por terem acreditado nesse projeto”, disse Cley. “Também quero agradecer o Instituto Aluata, Casagrande e Aurélio do Instituto IMA pela organização do evento e estadia da equipe. E aos pais dos alunos pela confiança em nosso trabalho”, complementou.

A final da competição acontecerá em Palhoça, nos dias 07 e 08 de dezembro. Apenas fazendo parte do pódio pode garantir a conquista do título para os penhenses na competição. “Estamos muito animados com nossa participação nesse circuito até agora. É um feito praticamente inédito para nosso município”, comemora o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *