Itajaí

Núcleo de Jovens da ACII realiza formatura do projeto Geração Empreendedora

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), realiza na quarta-feira, 13 de novembro, a solenidade de formatura da 1ª edição do projeto Geração Empreendedora, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 19h30. Na ocasião, 17 adolescentes receberão o certificado de conclusão do projeto. O Geração Empreendedora é uma iniciativa que busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes do ensino médio, criando uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

Em Itajaí, o projeto aconteceu desde agosto e envolveu alunos do 2º ano da Escola de Ensino Médio Victor Meirelles durante o contraturno escolar. O GE foi realizado por meio de cinco fases, que proporcionaram aos jovens a participação de workshops sobre o universo do empreendedorismo e do associativismo, com noções do mundo dos negócios, ainda houve vivência prática e imersão no dia a dia de um empreendedor, com visita técnica a empresas de associados da ACII, onde durante todo um dia eles puderam conhecer de perto a dinâmica de quem empreende.

“A realização deste projeto é algo que nos enche de orgulho e de esperança, pois quando éramos adolescentes não houve quem nos orientasse sobre empreender e talvez, muitos talentos ou negócios inovadores deixaram de nascer por não haver esse despertar. Agora tivemos a chance plantar essa semente”, destaca a coordenadora do NJE, Ândria Passos.

O GE é uma iniciativa da Federação das Associação Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com parceria dos Conselho Estadual Mulher Empresária (Ceme) e Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc). Nesta edição, o projeto impactou 1 mil adolescentes do estado.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *