Itapema

Rede fortalece atendimento das crianças e adolescentes em Itapema

Nesta quarta-feira (06/11) foi realizada mais uma reunião da comissão da Rede de Atendimento e Garantias de Direitos da Crianças e do Adolescentes. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Conselho Tutelar e outras entidades ligadas ao tema.

Dentre os assuntos tratados pela rede estão melhorias no atendimento e na realização de procedimentos para resolver problemas de evasão escolar, menores infratores, escuta especializada, entre outros. Também foram planejadas ações que serão realizadas até o final deste ano e início de 2020.

Presente à reunião, a Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto, reforçou as atividades desenvolvidas pela secretaria. “Nossa maior problemática está relacionada a evasão escolar. É preciso garantir a presença das crianças e adolescentes na sala de aula”, explica.

Para o presidente interino do CMDCA, Eduardo Fogiarini, a junção destas entidades fortalece ainda mais as ações elaboradas pelas secretarias e entidades. “Com certeza os trabalhos da rede vão se aprimorando cada vez mais, garantindo assim a prevenção de inúmeras problemáticas que envolvem o universo das crianças e adolescentes”, finaliza.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *