Piçarras

Escolas de Balneário Piçarras participam da 1ª Mostra “Educando o olhar para o turismo Costa Verde & Mar”

Projeto piloto busca avaliar a possibilidade da inclusão da temática do turismo no currículo da primeira etapa do ensino fundamental.

Na última semana, a Escola São Brás e a Escola Professora Felicidade Pinto Figueiredo participaram da 1ª Mostra “Educando o olhar para o turismo Costa Verde & Mar”, em Camboriú. No evento, as 19 unidades escolares de 10 municípios apresentaram os resultados das atividades desenvolvidas com alunos sobre programas e ações de estímulo ao turismo com forma de desenvolvimento.

As representantes de Balneário Piçarras apresentaram um documentário jornalístico desenvolvido pelos próprios alunos do 5º ano, descrevendo as atividades realizadas em campo na Trilha Morro do Quininho, Praça de Todas as Idades e Trilha da Praia Vermelha, e as atividades realizadas em sala de aula sobre a experiência vivenciada durante a saída em campo.

“Durante a execução do projeto, os estudantes perceberam a importância da implantação de políticas e programas para promover ações e planejamentos voltados ao estimulo do turismo”, explica a diretora da Escola Professora Felicidade Pinto Figueiredo, Regiane Reis.

Esta é a edição piloto do projeto que busca implementar ações pedagógicas para avaliar a possibilidade da inclusão da temática do turismo no currículo da primeira etapa do ensino fundamental junto as redes municipais de ensino.
No evento as cerca de 650 crianças e mais de 70 profissionais puderam conferir stands com resultados das atividades realizadas nas escolas dos 10 municípios e que remetiam aos principais pontos turísticos da Costa Verde & Mar.

Educando o olhar para o turismo

O projeto foi construído ao longo de 2018 e início de 2019 com a intenção de oportunizar aos estudantes dos 5º anos dos anos iniciais do ensino fundamental, maior conhecimento e valorização do turismo local e regional como um dos impulsionadores da economia e um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *