Balneário Camboriú

Festival da Canção de Balneário Camboriú será na próxima semana

Falta uma semana para o início de um dos principais eventos musicais do Estado, que premia composições de estilo livre, em língua portuguesa, originais e inéditas. O 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú começa na próxima terça-feira (26), às 20h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Com entrada gratuita, o Festival segue até 30 de novembro, no mesmo horário. No primeiro dia, a Banda TerrAvista abre o evento. Uma das vencedoras da 8ª edição, a TerrAvista tem sonoridade singular, com uma mescla de MPB, Funk, Soul e Groove. Em comum, os integrantes da banda têm a inspiração em cantores brasileiros como Tim Maia e Jorge Ben Jor, o que produziu a sintonia inicial dos músicos. Outros artistas também inspiram as composições da TerrAvista, como Ed Motta, Djavan, Baden Powell, Banda Black Rio, Jair Rodrigues, a velha guarda da música negra brasileira, Emicida, Criolo e Marcelo D2.

Disputarão os prêmios do Festival 30 músicas, que serão apresentadas nos três dias de eliminatórias (27 a 29). Outras 15 canções participarão da Mostra Paralela, sem caráter competitivo. Na Mostra Paralela, uma das novidades do evento, haverá apresentações musicais enquanto os jurados definem as canções classificadas de cada uma das três noites. Na final, em 30 de novembro, os três primeiros colocados receberão como premiação dinheiro e troféu. Serão distribuídos mais de R$ 16 mil em premiação. Já melhor intérprete, melhor instrumentista e autor da melhor letra ganharão troféu.

“Estamos esperando um público empolgado e preparado para cantar com os artistas, já que disponibilizaremos as letras no site da Fundação Cultural (www.culturabc.com.br) e queremos que todos possam prestigiar a criatividade do músico catarinense. Serão 45 artistas com canções próprias que têm a oportunidade de mostrar seu trabalho em um espaço totalmente adequado, com luz e som de qualidade, mas que a plateia é fundamental para o sucesso do evento”, diz a presidente da Fundação Cultural, Bia Mattar.

Agende-se

O que: 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú

Quando: de 26 a 30 de novembro, às 20h30

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)

Quanto: entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 19h30 em cada um dos dias do evento

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *