Penha

Enxadristas do Contraturno e da FME participam de duas competições no final de semana

A equipe de Xadrez Escolar de Penha, formada por alunos da rede municipal de ensino ligados ao Projeto Contraturno, da Prefeitura local e sua Fundação Municipal de Esportes (FME), estará neste final de semana em duas disputas na região. No sábado, 23 de novembro, a competição é em Itajaí, e no domingo, 24, em Blumenau, segundo informa o professor e treinador Maico da Costa.

A maior delegação será a de Itajaí, onde ocorre a quarta etapa do Torneio Escolar da modalidade, na sede do Instituto Sorrir, no bairro da Murta. Nesta etapa, participarão os enxadristas Mariana da Costa (sub-10 feminino) e Dávila Yasmin (sub-12 feminino), ambas da Escola Horacina Soares Francisco, do bairro Cohab, e ainda Anny Beatriz (sub-8 feminino), da Escola Rubens João de Souza, do centro.

A disputa em Itajaí contará ainda com Pyetra Rachelly (sub-10 feminino) e Hizack Raul (sub-12 masculino), ambos da Escola Rosália Valentim D’Allago, do Gravatá; Caio da Costa e Gustavo Oliveira (ambos do sub-12 masculino e matriculados na Escola Professor João Batista Paiva), da Praia de Armação; Arthur de Almeida (sub-14 masculino), da Escola Manoel Henrique de Assis, do centro; e finalmente, Ariel Pittelkowschulz (sub-10 masculino) da Escola Antônio José Tiago, do Nossa Senhora de Fátima. No domingo, Mariana, Arial e Caio da Costa voltam à disputa, desta vez em Blumenau. O evento será o “Festival Mexe Blumenau 2019”.

A modalidade de xadrez escolar de Penha vem crescendo e garantindo excelentes classificações para a FME. O superintendente Carlos Cezar de Souza salienta que entre os destaques, estão as alunas da Cohab Dávila Yasmim e Marian Nara da Costa.

Dávila é campeã geral feminina e campeã sub-12 feminina da Copa Colégio Evangélico, ocorrida final de semana passado em Jaraguá do Sul. Já Mariana é campeã da Liga Norte de Xadrez, em Navegantes, e a quarta melhor do Brasil em sua categoria (até o 4º ano do Ensino Fundamental), após garantir a quarta colocação, em setembro último, na cidade mineira de Caxambu, MG, onde disputou o Brasileiro Escolar da modalidade.  

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *