A partir da próxima quarta-feira, dia 27, começa em Penha a primeira edição dos jogos da Apae – PARAPAE, onde cerca de 100 estudantes de sete escolas especiais, representando sete municípios da região norte, participarão de competições esportivas. A solenidade de abertura será no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, a partir das 19 horas. Além do desfile das escolas haverá apresentações, com participação do Instituto Beto Carrero.  

O PARAPAE é um projeto idealizado pela professora de Educação Física Celia Lucia Miranda Lindner, da Escola Especial da Apae de Penha, com apoio da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das Apaes. De acordo com a presidente da Apae de Penha, Eudes Zanin, a APAE local e a FME abraçaram o projeto com o objetivo de integrar os usuários da Educação Especial das Apaes da região litoral norte, e futuramente contemplar todos os alunos com deficiências das redes municipal e estadual de Penha. Além da anfitriã, integrarão as disputas as cidades de Balneário Piçarras, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Itapema e Tijucas.

Os jogos já começam às 13h30 da quarta-feira, 27, com as competições de basquete e tênis de mesa na Quadra Poliesportiva Vereador Zé Lídio, na Escola Rubens João de Souza. Na quinta, 28, pela manhã acontecerão os jogos de bocha na Cancha do Neu, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A tarde é a vez do Futebol de Salão, no Ginásio Sebastião João de Souza. A sexta, 29, será inteiramente dedicada ao atletismo, no campo do Beira-Mar, em Armação.

“Será muito importante a presença de familiares e da comunidade, na torcida pelos atletas, e para valorizar a nossa cidade como anfitriã. Toda a população está convidada”, exorta Carlos César de Souza, superintendente da FME.

PROGRAMAÇÃO DO 1º PARAAPAE – PENHA/SC

27/11 – Quarta-Feira:

13:30h – Basquete

14:00h – Tênis de Mesa

Local – Quadra Poliesportiva Vereador José da Costa – Escola Rubens João de Souza.

19:00 – Cerimônia de Abertura

Local – Ginásio Sebastião João de Souza;

28/11 – Quinta-Feira:

8:00h – Bocha Paraolímpica Cancha do Neu

8:00h – Bocha Cancha do Neu

13:30h – Futsal Ginásio Municipal Sebastião João de Souza

29/11 – Sexta-Feira

O dia todo – Atletismo

Local – Campo Beira Mar.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *