Dicas

Cirurgia Bariátrica: para quem é indicado

A Cirurgia Bariátrica é, talvez, a melhor solução no combate à Obesidade e suas respectivas comorbidades, tais como a Hipertensão Arterial e o Diabetes tipo II. Tendo em vista que a Bariátrica é uma cirurgia de baixo risco e que proporciona uma perda de até 40% do peso inicial, de forma saudável.

No entanto, existem alguns requisitos para quem deseja se submeter ao procedimento. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), existem 4 critérios determinantes para a realização do procedimento, são eles:

  • Índice de Massa Corporal;
  • idade, doenças associadas;
  • tempo de doença.

Benefícios da Cirurgia Bariátrica

Os benefícios da Cirurgia de Redução de Estômago surgem a partir de um melhor desempenho de seu metabolismo, beneficiando pacientes diabéticos, hipertensos, com complicações articulares, ansiosos e até mesmo depressivos.

Sendo assim, nota-se que a Bariátrica otimiza aspectos muito além do emagrecimento. A Cirurgia, aliada à uma equipe multidisciplinar devidamente qualificada, é o melhor tratamento para a Obesidade, tanto para curto, médio e longo prazo. Ademais, o procedimento médico é comprovadamente seguro, podendo ser indicado até mesmo como tratamento para o diabetes tipo 2.

Muito Além da Perda de Peso

O conjunto de vantagens ofertadas pela Cirurgia Bariátrica é para a vida toda, englobando todos os aspectos que tangenciam a Obesidade, tais como problemas de autoestima.

Um estilo de vida mais saudável muda e já mudou a vida dos pacientes para sempre… Para muitos, essa é uma segunda chance de viver. Vivendo bem!

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *