Esportes

Na China, Pelim vai disputar última competição do ano

Está chegando a hora da última competição do ano para o judoca itajaiense Phelipe Pelim. O atleta da seleção brasileira e do Pinheiros (SP) vai disputar o Masters, na China, entre os dias 12 e 14 de dezembro. A competição reunirá os 36 melhores do ranking mundial de cada categoria e será essencial na briga por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, já que irá oferecer 1800 pontos ao campeão.

“A minha expectativa é chegar lá, colocar todo o meu treino em prática e dar o meu máximo em cada luta. Penso que vai ser uma competição muito dura, por estarem somente os melhores do ranking mundial. Só que eu sei também que tenho condições de vencer a competição. Estou muito confiante no trabalho que venho fazendo. Então, por essa questão da confiança e da minha preparação, tenho fé que vou trazer um ótimo resultado”, disse o atleta da categoria ligeiro (-60kg). 

Com dois Mundiais já disputados, Pelim está em busca de sua primeira participação em Olimpíadas. Em território nacional, ele já conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro e outras três o Troféu Brasil. Já em Santa Catarina, tem vários títulos nos Jogos Abertos, inclusive neste ano.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *