Itajaí

Temporada de Cruzeiros inicia neste sábado em Itajaí

Município será o único do sul do Brasil com estrutura para embarque e desembarque de passageiros da MSC Cruzeiros. O estacionamento oficial será na Marina Itajaí.

Cerca de 30 mil turistas devem passar pela cidade de Itajaí (SC) durante a temporada de transatlânticos 2019/2020, que inicia neste sábado (14) com a chegada do MSC Sinfonia. De acordo com a secretaria de turismo do município, a cidade será a única parada para embarque e desembarque de passageiros da MSC Cruzeiros no sul do país. 

Até o fim da temporada, no mês de março, pelo menos 13 escalas devem passar pela cidade. Para facilitar o processo de check-in dos passageiros, uma estrutura de apoio à MSC Cruzeiros foi instalada nas proximidades do Centreventos Luiz Henrique da Silveira. Após o procedimento inicial, os passageiros seguirão para o embarque, no píer turístico da cidade.

Quem embarcar em Itajaí também poderá contar com o estacionamento oficial da empresa, localizado na Marina Itajaí – ao lado do Centreventos e próximo ao píer turístico da cidade. Os restaurantes internacionais, localizados na Marina Itajaí, também serão mais atrativos aos visitantes durante a passagem pela região.

A rota do MSC Sinfonia dura sete dias e também passará pelas cidades de Santos (SP), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). O transatlântico tem 11 andares e quase 275 metros de comprimento. A estrutura da embarcação conta com luxuosas cabines, diversas atrações de lazer e entretenimento e pode receber até 2,6 mil hóspedes.

Para mais informações sobre as escalas, acesse: http://www.pierturisticoitajai.com.br

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A Marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *