Piçarras

Prefeito de Balneário Piçarras assume presidência da AMFRI

Eleição aconteceu na última sexta-feira (10).

O Chefe do Poder Executivo de Balneário Piçarras foi eleito na última sexta-feira (10), na Assembleia de Prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, presidente do órgão. O Prefeito Leonel Martins assume a presidência ao lado do Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, como vice-presidente.

“Assumir a liderança regional é importante para Balneário Piçarras, que amplia a sua representação à nível de Estado. Continuaremos com as articulações necessárias para a busca de soluções regionais às demandas apresentadas pelos municípios que compõem a Foz do Rio Itajaí”, frisou o Prefeito Leonel Martins.

A Assembleia Geral de Prefeitos contou ainda com a apresentação e aprovação do relatório de atividades de 2019 e a Prestação de Contas da AMFRI, dos Consórcios de Turismo (Citmar), Saúde (Cis-Amfri) e Multifinalitário (Cim-Amfri).

Balanço das atividades de 2019

Foi apresentado o Relatório de Atividades e Prestação de Contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-AMFRI), destacando os mais de 29 mil atendimentos a população regional em 2019, em várias áreas da saúde, como exames laboratoriais, exames de imagem e consultas.

Em seguida, foi apresentado o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR), com destaque na implantação de 23 atrativos e placas de sinalização turística em toda região, a pesquisa de demanda turística de alta temporada e o projeto “Educando o olhar para o turismo”. Além disso, o plano de ações de 2020 também foi aprovado pelos prefeitos.

O Secretário Executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, também apresentou o Relatório de Atividades e Prestação de Contas da AMFRI do exercício de 2019. O documento reúne informações sobre o trabalho de todos os setores da AMFRI, divididos em quatro eixos: assessorias e consultorias, representatividade em eventos externos, capacitações e colegiados.

Entre os números que chamam atenção, destacam-se os projetos elaborados pela equipe de arquitetura e engenharia civil da AMFRI. Foram 290 ações que representaram uma economia de R$6.431.680,74 para as prefeituras municipais. Outro dado importante se refere ao trabalho realizado pelo Movimento Econômico da AMFRI, que gerou um incremento de retorno do ICMS para a região de R$16.142.649,36 anual. O relatório de atividades de 2019 já está disponível através do link: https://bit.ly/2tHJduC


Foto: Lyandra Machado

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *