Política

Vereadores de Itajaí propõem corte de 20% nos próprios salários para que dinheiro seja aplicado no combate ao Coronavírus

Os vereadores Robison Coelho (PSDB), Níkolas Reis (Podemos), Edson Lapa (PL), Rubens Angioletti (PSB), Otto Luiz Quintino Junior (PRB) e Roberto Rivelino da Cunha (PSDB) propuseram nesta terça-feira (24) um corte de 20% nos próprios salários. A proposta, encaminhada como anteprojeto de lei, prevê ainda a mesma redução nos vencimentos do prefeito, do vice-prefeito e de todos os cargos comissionados do primeiro e segundo escalão do Poder Executivo e Legislativo Municipal, com exceção dos cargos nas áreas de saúde e segurança pública. A proposta tem como objetivo que os recursos economizados com a medida sejam aplicados diretamente no combate à pandemia do Coronavírus e/ou na mitigação de efeitos econômicos e sociais, especialmente para aqueles mais necessitados como desempregados e profissionais autônomos de Itajaí. A medida proposta seria para até seis meses.

“Se o setor privado sofre, se o trabalhador sofre, nada mais justo que os servidores públicos deem também sua contribuição, já que a queda na arrecadação será inevitável e os serviços essenciais precisam ser mantidos”, diz o texto da justificativa da proposta.

Além do anteprojeto de lei, os vereadores também enviaram um documento em que solicitam à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal que destinem todo o recurso disponível dos fundos eleitoral e partidário para o Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os parlamentares que assinam o texto entendem que não há justificativa plausível para que R$ 2 bilhões fiquem à disposição dos partidos políticos, enquanto deveriam estar disponíveis para incrementar as ações de prevenção e combate da pandemia.

Devido ao isolamento, os textos foram enviados por meio eletrônico.

Mais informações:

Vereador Robison Coelho (47) 9. 9911-4811

Vereador Nikolas Reis (47) 9.9281-6065

Vereador Edson Lapa (47) 9.9199-1558

Vereador Rubens Angioletti (47) 9.9909-1576

Vereador Otto Quintino Junior (47) 9.8421-8244

Vereador Beto Cunha (47) 9.9608-6229.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *