Piçarras

Balneário Piçarras lança projeto de aprendizagem em casa para alunos da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras lançou ontem (26) o Projeto Boas Práticas na Educação, que busca estimular o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem para os alunos em plataformas online, durante o período de suspensão das aulas presenciais. Os professores que participarem do projeto, receberão certificado de 50 horas.

Além de educadores, podem participar do projeto orientadores e gestores da Rede Municipal de Ensino, criando atividades e encaminhando para os alunos, através de Whatsapp, Facebook, Google Classroom ou Positivo ON. O Edital do projeto está disponível no site da prefeitura: www.picarras.sc.gov.br.

Para o Secretário de Educação em exercício, Valdinei Gonçalves das Neves, a ideia surge como uma possibilidade de inovação. “Em tempos de crise é preciso ressignificar a vida, encontrar meios e alternativas para não perdermos o vínculo que temos uns com os outros. Esse é um projeto voluntário, onde cada um irá fazer a sua parte”, frisou.

Os estudantes ou seus responsáveis podem procurar as Redes Sociais das unidades escolares do município ou até mesmo fazer contato com professores ou gestores, buscando informações sobre o projeto e quais professores aderiram a ideia. Já há educadores repassando atividades para alunos, como é o caso da Pietra, de oito anos.

Para a mãe da Pietra, Michelle Ariana Baumgaertner Nolli, as atividades online têm sido importantes. “As crianças não ficam ociosas e mantem o ritmo de aprendizado mesmo com essa paralização, e ainda outro ponto positivo e tão importante quanto é o envolvimento familiar nessas atividades, elas adoraram as atividades que envolvem a família”, pontuou.

Para garantir o certificado de 50 horas/aula os professores precisam inscrever o projeto na plataforma online que a Secretaria de Educação disponibilizou, através do link: https://forms.gle/2sERTdbQjxduKpBs6 e seguir as orientações do Edital.    

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *