Balneário Camboriú

Limpeza preventiva da rede coletora de efluentes passou por quase 150 ruas neste ano

Quase 150 ruas de Balneário Camboriú já receberam o serviço de limpeza preventiva da rede coletora de efluentes desde o início deste ano, passando pelos bairros Centro, Taquaras, Barra, São Judas Tadeu, Iate Clube, Municípios e atualmente, ocorre na Vila Real.

No Bairro Vila Real, cerca de 24 ruas serão contempladas, sendo o serviço já concluído nas ruas Dom Ricardo e Dom Abelardo, enquanto as ruas Dom Daniel, Dom Miguel, Dom Felipe, Dom Jaime, Dom José, Dom Sebastião, Dom Luis, Dom Francisco, Dom Diniz e a 5° Avenida estão com trechos parcialmente concluídos e outros em execução. O próximo bairro a receber a limpeza é o Nova Esperança.

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município. No ano passado, mais de 200 ruas receberam a limpeza preventiva na rede coletora de efluentes. O serviço passa anualmente por todos os bairros da cidade e é feito por meio dos poços de visita, que funcionam como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções.

Durante a limpeza são encontrados restos de concreto, panos, bolas de borracha, tampinhas, plásticos e pedras de todos os tamanhos. A EMASA lembra que a responsabilidade de manutenção da rede coletora é de cada cidadão, que deve ter o imóvel ligado corretamente à rede coletora de esgoto e descartar os dejetos de forma correta, para que não causem obstrução na rede.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *